Música Eletrônica

Chama-se de música eletrônica toda a música criada através de aparelhos e equipamentos eletrônicos, tais como:gravadores digitais, sintetizadores, computadores ou softwares de composição. A forma de composição em geral é intuitiva e muitas vezes pode ser feita até mesmo por pessoas com pouca experiência musical. A criação é facilitada pelos softwares que são feitos para isso objetivando justamente facilitar a criação da música eletrônica.

Pela história a música eletrônica passou de uma vertente de música erudita a um elemento da música popular.No início a música eletrônica era bastante relacionada ao rock e após destacou-se como um estilo musical próprio. Não é necessário ser hábil em gravar sons para produzir música eletrõnica, mas é com certeza bastante útil.Um movimento futurista iniciado na Itália, rapidamente se expandiu pela Europa defendendo a liberdade de expressão artística, que na música foi revelada pelo uso de técnicas de produção sonora fora dos padrões convencionais.Passou-se então a valorizar o que é considerado barulho.

Muitas aspirações no campo da música eletrônica foram bloqueadas por razões financeiras e pelo deficiente apoio recebido.A segunda guerra mundial forçou o desenvolvimento tecnológico a vários níveis que, cessado o fogo se revelou determinante no progresso da música eletrônica.

Gostou do artigo sobre Música Eletrônica? Veja mais sobre Musica aqui!

Musica - Artigos mais visitados